Secretária de Cultura destaca pontos positivos do 3º Salão do Livro

Em entrevista ao blog, a secretaria de Cultura de Santarém, Jarle Aguiar enfatizou os seis pontos positivos desta edição do Salão do Livro, ressaltou as novidades e o sucesso do projeto.

O Salão do Livro já está em sua 3ª edição e a cada ano as inovações atraem um público cada vez maior. Esse ano foi notável a intensa participação de crianças e adolescentes nas diversas atividades realizadas durante os sete dias do Salão.

Para a secretária de cultura, as oficinas e os mini-cursos oferecidos ao público, principalmente aos jovens, disseminam conhecimento e são importantes para o crescimento cultural e intelectual; os encontros literários incentivam a leitura, além de proporcionar aos escritores locais o lançamento de obras.

 “Este ano tivemos mais de 10 escritores lançando livros e para mim é um orgulho, uma felicidade de estar dentro de um evento sob a coordenação da Prefeitura de Santarém e da Secretaria de Cultura”, disse Jarle.

As noites culturais também foram destacadas pela secretária, pois oportunizam a apresentação de cantores regionais, a divulgação de seus trabalhos, além de proporcionar um contato maior entre o artista e o público.

Uma das grandes novidades do 3º Salão do Livro é o Cyberxibé, sinônimo de sucesso desta edição, que segundo Jarle foi fruto do trabalho conjunto ente a Secretaria de Cultura e o projeto Puraqué.

Por último, a secretária de Cultura enfatizou a importância da parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade que durante todos os dias disponibilizaram tempo de aula para que os alunos pudessem visitar o Salão. “O público alvo do projeto é a classe estudantil, pois através dos estudantes nós conseguimos articular toda a cidade”, finalizou.

A secretária Jarle Aguiar também destacou como um diferencial no Salão do Livro do 2010, a participação das acadêmicas do sétimo semestre do curso de Jornalismo do IESPES. A assessoria de comunicação foi responsável em repassar as informações do evento em tempo real à imprensa e a sociedade de modo geral.

O 3º Salão do Livro encerra suas atividades nesta sexta-feira (18) com uma intensa programação artística, cultural e literária.

Reportagem: Daniella Lopes

Edição: Ednaldo Rodrigues

Foto: Heliane Medeiros

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s