Encontro literário discute a valorização da leitura

“A leitura é fundamental para adquirir conhecimento”, afirmou o professor e escritor Edvaldo Bernardo no encontro literário desta quinta-feira (17) que tinha por objetivo discutir a importância da leitura no cotidiano do ser humano.

Para Edvaldo, a leitura favorece uma relação com a vida pessoal, pois desenvolve a capacidade de raciocínio e intelecto, cria um novo ser na medida em que a pessoa diversifica as temáticas de leitura.

O encontro também contou com a presença do jornalista João Carlos Pereira, membro da Academia Paraense de Letras. No bate papo, foi discutido a responsabilidade de fazer parte de uma academia, que para ele é uma grande responsabilidade. Sobre o mesmo assunto, Edvaldo que é membro da Academia de Letras e Artes de Santarém enfatizou ser um compromisso social e uma forma de preservar a cultura local.

Durante a conversa, os dois relataram pontos importantes do incentivo a leitura. O professor Edvaldo Bernardo afirmou que não adianta forçar seus alunos a ler, é preciso que a pessoa tenha curiosidade e crie o gosto pela leitura.

João Carlos compartilhou com o público que teve prazer em ler com o incentivo do pai e concluiu que sem a leitura, jamais conseguiria ter se tornado um jornalista.

O público que prestigiou, aprovou o encontro literário. A visitante, Luciana Silva, afirma que iniciativas como essa, proporcionam ao público muita informação, além de incentivo na busca pela leitura.

Reportagem: Aritana Aguiar

Edição: Daniella Lopes

Foto: Adriana Marinho

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s