Salão do Livro realiza oficina de reciclagem de jornais

A oficina de reciclagem foi realizada nesta quinta-feira, (17), no 3º Salão do Livro, visando a reutilização de jornais, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A monitora Cristiane Silva informou que a oficina trabalhou a reciclagem de jornais, mas em outras ocasiões os educadores trabalham com materiais diversos, como garrafas pet, por exemplo, um dos produtos que também representa um grande ameaça ao meio ambiente.

Esse trabalho tem um papel relevante para a sociedade, principalmente, diante das catástrofes que vem assolando o mundo inteiro e por isso, o púbico alvo das oficinas são crianças e adolescentes que estão em fase de formação e amadurecimento, afirmou a monitora.

O estudante Leonardo Silva Viana, que estuda o 3º ano do ensino fundamental, diz que o trabalho de reciclagem é muito importante. Ele entende que muitos produtos sintéticos que poderiam ser jogados no lixo, podem ser reciclados e transformados em peças e até dar uma ajudinha no orçamento da família e contribuir com o equilíbrio ambiental.

A estudante Tainã Silva da Rocha disse que aprendeu várias coisas na oficina. Ela considera muito importantes à preservação do meio ambiente, e acrescenta que: “fazer cestinho com jornal é o máximo”.

A oficina de reciclagem de jornais é mais uma das ações educativas realizada pelo 3º Salão do Livro, como parte da programação que vai contemplar 27 oficinas em sete dias de evento.

Reportagem: Anny Loise

Edição: Ednaldo Rodrigues

Foto: Heliane Medeiros

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s