Projeto Balaio Encantado lança mais um livro

E logo mais as 19h vai ser realizado o lançamento de mais uma edição do projeto Balaio Encantado. A ação objetiva incentivar o gosto pela leitura entre os jovens e adultos e estimular a busca pelo conhecimento da cultura local.

Esta edição do Balaio apresenta a história de Mani-a lenda viva da Mandioca. E para marcar esse lançamento nada melhor do que uma sessão de autógrafos com Edy Lopes, idealizador do texto e das ilustrações do conto.

Para mostrar um pouco mais do trabalho realizado pela equipe do Balaio Encantado um grupo de 10 voluntários da escola José de Alencar está no salão do livro realizando contações de histórias para os visitantes.

Brena Tavares prestigiou pela primeira vez o trabalho do Balaio e diz que realmente é fascinante. “É a primeira vez que vejo esse tipo de apresentação tão rica em detalhes, é realmente muito encantador”, disse a visitante.

Edy Lopes fala sobre a receptividade do público referente à segunda edição do projeto. “Me surpreendo com o carinho das pessoas. Isso é o que me motiva a realizar meu trabalho com excelência” enfatizou.

E para quem ficou curioso para saber os segredos da lenda viva da mandioca aqui vai um pouquinho dessa história.

Contam os historiadores que a lenda da mandioca é um conto do imaginário tapajoara originário de Santarém. O conto de Mani-Oca conta como nasceu a encantada raiz que constitui a base da culinária amazônica, muito apreciada por seu sabor inigualável e grande riqueza alimentar.

 

Reportagem e foto: Monique de Melo

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s