Escola da Floresta realiza oficina de cantigas de roda

Incentivar o interesse e resgate de brincadeiras de infância, como cantigas de roda e mostrar para as crianças como é bom valorizar essa cultura foi o objetivo da oficina oferecida no Salão do livro por educadores da Escola da Floresta, na manhã desta quinta (17).

Hoje em dia os avanços da tecnologia estão tomando conta do mundo infantil, fazendo com que o prazer do brincar na “rua” seja trocado por jogos eletrônicos, internet e televisão. Para Marinei Santos é importante que os menores tenham contato com essas brincadeiras, por que isso ajuda a preservar a inocência.

“Isso traz para a criança o resgate cultural, a importância do brincar, da inocência, do toque, ajuda na socialização com as pessoas, abre um leque de possibilidades para viver melhor esta fase”, enfatizou.

A estudante da escola José de Alencar Dayane Cavalcante afirma que não tem o hábito de brincar dessa forma. “Faz tempo que eu não me divirto brincando assim, eu achava chato, mas estou gostando, é bom que a gente tenha incentivo para resgatar isso”, disse.

Marinei ressaltou que os adultos foram os que mais se divertiram. “ Eles tiveram a oportunidade de recordar uma época tão gostosa que é a da sua infância”, explicou.

A auxiliar administrativa Ana Maria Sousa lembra que era comum ver as crianças brincando de roda na rua. “Quando estou em uma brincadeira assim eu me transporto para o momento e sinto muita saudade desta época é riste perceber que isso está se perdendo”, falou.


Auxiliar adminitrativa Ana Maria Sousa

Reportagem: Heliane Medeiros

Edição e foto: Natashia Santana

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s