Estudantes recebem orientações sobre a prevenção da Aids

Incentivar e orientar os adolescentes sobre a prevenção da Aids de modo interativo e dinâmico foi o objetivo do Fala Sério, nesta quarta-feira (16), no Salão do Livro.  O técnico em patologia clínica do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Glayton Jean ministrou o bate-papo sobre “HIV/AIDS: Saúde e prevenção nas escolas” de forma descontraída para chamar a atenção dos estudantes de três escolas que estiveram presentes.

O técnico em patologia clínica ressalta que é muito importante orientar os adolescentes sobre a prevenção. “Todos tem facilidade à informação, porém poucos praticam o conhecimento adquirido”, enfatiza.

Estudantes de três escolas participaram do encontro que foi realizado no espaço denominado Malocão. “Vir para o salão do livro é muito bom e ainda ter a oportunidade de aprender como se prevenir é melhor ainda”, afirmou a estudante Poliana Barreto, 14.

O bate-papo contou com a participação da Banda Dskart e o baixista, Erivelton Nogueira acredita que é importante associar a música a uma palestra destinada aos adolescentes. “É uma ótima alternativa para prender a atenção dos alunos”, explica.

E amanhã (16) a enfermeira e professora Katiane Alexandre será a convidada do Fala Sério e falará sobre “DSTs  (Doenças Sexualmente Transmissíveis)”. O encontro será realizado no Malocão, às 15 horas.

Reportagem: Adriana Marinho e Larisse Caripuna

Edição: Kedma Araújo

Foto: Larisse Caripuna

Anúncios
Esse post foi publicado em Programação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s