Salão do Livro disponibiliza vagas para oficinas

Durante toda a semana de programação do Salão do Livro, oficinas com temas diferentes estarão sendo realizadas no espaço e no instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) que é parceiro do evento. Para os interessados ainda existem vagas disponíveis. O coordenador desta modalidade, Eder Pantojá afirma que é fácil participar. “Podem me procurar no Salão para se inscrever e ir para a oficina”, disse.

Nesta segunda-feira (14), foram realizadas várias oficinas, pela manhã, tiveram Atividades recreativas, Inclusão digital, Cantigas de rodas, Caricaturas e oficinas de Roteiro e direção para documentários. Durante a tarde tiveram oficinas de Libras, Livro de pano, Leitura e Escrita: o dado como recurso didático, Caricaturas e oficinas de Roteiro e direção para documentários.

Ainda existem vagas para várias oficinas que acontecerão até dia 18. Para esta terça-feira (15), pela manhã, será ofertado o minicurso de Braile, para professores de todas as áreas estando disponibilizadas 20 vagas; e 11 vagas para a oficina de Enxertia, para crianças e jovens.

Na quarta-feira (16) durante a manhã, será ofertada a oficina de Diversidade étnica racial, voltada a professores e acadêmicos, com 10 vagas, e Teatro, para crianças a partir de 10 anos, estando disponíveis 10 vagas. À tarde, tem também 10 vagas (cada) para o Teatro e Pipas (criança de sete a 14 anos), e 25 vagas para Roteiro e Direção para documentário, para alunos com no mínimo o ensino médio completo.

No dia 17, quinta-feira, durante a manhã, consta cinco vagas para Cantiga de roda, público alvo: crianças de oito a 12 anos; 15 para Dobraduras, alunos de 12 a 15 anos e uma vaga para Papel Reciclado, para crianças e jovens. Pela tarde, 25 vagas para Dobraduras e 24 para Roteiro e direção para documentários.

Sexta-feira (18) o último dia de Salão, estão disponíveis 20 vagas para Gêneros textuais para professores do ensino fundamental e médio; 25 para oficina Diferentes Linguagens, voltada para professores de educação infantil; 15 vagas para Saúde Mental, jovens e adultos e 25 para Roteiro e Direção. Durante à tarde os cursos que possuem vagas são: Gêneros Textuais, 20 vagas; Diferentes linguagens, 25; Estratégias de leitura, professores do ensino fundamental e médio, 25; e Roteiro e Direção para documentário, 25 vagas.

Pela manhã as oficinas são realizadas das 9h às 11 h e a tarde das 14h as 17 h. A oficina de Roteiro e direção para documentário é realizado no Instituto Esperança de Ensino Superior – Iespes.

Reportagem: Aritana Aguiar

Edição: Natashia Santana

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s