MV Bill no 3º Salão do Livro

E na noite de hoje (14) o cantor e escritor MV Bill, conhecido por sua militância no Hip Hop vai estar no palco do 3º Salão do Livro em um encontro literário em que vai contar sua história de vida na periferia do Rio de Janeiro, a luta dos jovens que moram  na favela, além de abordar suas publicações  Falcão – Meninos do Tráfico, Cabeça de Porco e Facão – Mulheres e o Tráfico.

O cantor é também um dos fundadores da Central Única de Favelas (CUFA) em que através de projetos sociais e culturais busca elevar a auto-estima das comunidades baseado no conceito do Hip Hop.

Já recebeu diversos prêmios por suas atividades, entre eles o de destaque 2004 pela Unicef por seu trabalho junto a juventude em área de desenvolvimento social; pela Unesco como uma das 10 pessoas mais militantes do mundo e em 2007 recebeu o premio Rei da Espanha, um dos mais importantes no Jornalismo Internacional pelo documentário Falcão – Meninos do Tráfico que ainda lhe rendeu a estatueta de melhor documentário no Festival de Cinema de Milão em 2008.

MV Bill é conhecido por compor letras marcadas pela denuncia social e preferir dar entrevistas na Cidade de Deus, Rio de Janeiro. O apelido MV significa Mensageiro da Verdade.

O encontro literário inicia às 19h30.

Ascom do 3º Salão do Livro

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s