Feira do Livro recebe alunos das escolas santarenas


Durante toda a semana o 3º Salão do Livro estará recebendo a visita das escolas da Rede Municipal e Estadual, essa atividade extra-classe já é tradição nas três edições da feira. Em todos os turnos é possível ver alunos e professores de escolas diferentes. Os estandes e as atividades educativas ficam lotados. Além da compra de livros, os jogos educativos e o Cyberxibé são os atrativos para os visitantes.

Para Taise Galúcio estudante da Escola Moraes Sarmento, participar deste evento é muito importante para adquirir mais conhecimento. “Nós aprendemos coisas novas em um espaço divertido com várias opções de aprendizagem”, disse.

Luana Costa estudante da Escola Pedro Alvores Cabral afirma que é atrativo aprender em um local que não é a sala de aula. “Saímos da rotina diária da escola e isso estimula a querer saber mais e principalmente a querer participar de todas as atividades, é muita coisa que tem para ver aqui e é tudo muito interessante”, explicou.

Segundo a professora Helena Sato, esta é uma oportunidade para mostrar a diversidade de livros aos alunos. “É sempre bom poder realizar uma atividade extra-classe, ainda mais como essa que dá possibilidades variadas de fazer os alunos se interessarem pela leitura”, enfatizou.

As visitas das turmas não precisam de agendamento.

Reportagem: Natashia Santana

Edição: Kedma Araújo

Foto: Adriana Marinho

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s