Cyberxibé proporciona acesso gratuito a internet no 3º Salão do Livro

E uma das inovações desta edição do Salão do Livro é o Cyberxibé, uma atividade do Projeto Puraqué de cultura digital e cidadania com o apoio da Prodepa que objetiva proporcionar o acesso à informação e a oportunidade de comunicação durante o evento.

Com 20 computadores de acesso a internet, o cyber atraiu, só no primeiro dia de atividade, mais de 300 pessoas. Segundo o coordenador do Puraqué, Tarcísio Ferreira, o público que procura o local é variado, desde pessoas que ainda estão caminhando no computador e precisam de auxilio até aquelas que já manuseiam a máquina com facilidade.

Com um trabalho digital na região voltado ao uso do software livre, o projeto possibilita aos usuários conhecer o sistema operacional Linux. “Nossa idéia é que a galera veja o software livre como um software que tem tudo e muito mais do que se espera, eu acho que essa é uma das nossas missões aqui na feira”, enfatizou Tarcísio.

Cada pessoa tem direito a permanecer em um computador por meia hora. O Cyberxibé fica logo na entrada do Salão e funciona das 9h às 22h.

Reportagem:Daniella Lopes

Fotos: Heliane Medeiros

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s