Amazônia Doc realiza oficina de documentário em Santarém

A Amazônia Doc realiza em Santarém a exibição do I Festival Pan Amazônico de Documentário. Trata-se da mostra de várias peças produzidas durante a realização da primeira edição do projeto. A ação de cinema ocorre paralelamente ao 3º Salão do Livro.

O documentário foi produzido em abril de 2009, em Belém, com objetivo de promover iniciativas na área do áudio visual, em países sul amazônicos. Com isso, o projeto dará visibilidade e voz às profissões realizadas nas Amazônias brasileira e internacional.

Segundo a diretora geral do festival após as produções a equipe passou a realizar mostras itinerantes em diversas cidades do interior do Pará. “na verdade agente busca oportunizar as pessoas, fazer com que elas conheçam o nosso trabalho e até quem sabe descobrir uma vocação”. Ressaltou.

Com o apoio da secretaria de cultura, Ziene Castro vai realizar uma oficina de elaboração de roteiro e de produção de documentários, em Santarém, no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), no período de 14 a 18 de junho de 2010, no horário das 9h às 12h e de 14h às 18h.

Na abertura do 3ª Salão do livro foi exibido o documentário  “verde terra prometida” que mostra a migração nordestina para amazônia e ainda “Espirito de TV”, produzido por indígenas.

Reportagem: Monique de Melo

Edição:: Ednaldo Rodrigues

Foto: Heliane Medeiros

Anúncios
Esse post foi publicado em Oficinas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s